Modelando Personagens com o Blender 3D

O Blender é um software multiplataforma, extremamente poderoso, para modelagem tridimensional (3D), com recursos comparáveis aos dos softwares proprietários similares, mas com a vantagem de ser um software livre e estar disponível para download gratuito na internet.
Este livro tem como objetivo proporcionar ao leitor um entendimento amplo da modelagem tridimensional de personagens com o Blender. Apresenta uma introdução geral sobre modelagem, diversos exercícios práticos para mostrar a variedade de recursos e técnicas disponíveis neste excelente software 3D. Mostra como criar um personagem completo, utilizando somente uma geometria primitiva do programa, descrevendo a técnica de modelar por Box Modeling e suas características. Ao final do livro, por meio de exercícios detalhados, ensina como criar uma cabeça humana em estilo mais realista, polígono por polígono (Poly Modeling).

  • Explore diversos recursos e técnicas disponíveis na modelagem tridimensional de personagens.
  • Amplie seus conhecimentos técnicos deste poderoso software que é o Blender 3D
  • Utilize geometrias simples para criar malhas muito complexas
  • Aprenda a modelar de forma dinâmica e eficiente, subdividindo, duplicando, espelhando, cortando, separando em partes etc.
  • Desenvolva técnicas próprias com o uso de atalhos de teclado em conjunto com o mouse
  • Desvende alguns dos segredos da modelagem orgânica criando topologias convincentes
  • Construa modelos expressivos para diversas aplicações
  • Empregue os modificadores Mirror e Subsurf e utilize imagens de fundo como referência para a modelagem (blueprints).

    Editora: Novatec
    ISBN: 9788575221440
    Ano: 2008
    Edição: 1
    Número de páginas: 0
    Acabamento: 
    Brochura
    Formato: Médio
    Complemento da Edição: Nenhum


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